quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O estado de riqueza de Felipe


O que você vai ser a seguir foi publicado originalmente em 17/08/2007 em www.felipefonseca.theblog.com.br

Esses dias me deparei com uma afirmação de um parente meu.
Dizia ele que eu deveria estar levando uma vida de rico, não fosse a situação que estamos em casa - todos estudando com exceção do pai e também pela casa que construímos há pouco.
Aí eu pensei: "vida de rico?"
Me assusta o fato de as pessoas não terem a mínima noção do valor do dinheiro. Vida de rico. Tenha santa paciência!!!
Quantas viagens internacionais será que eu fiz nos últimos doze meses? Quantos carros eu comprei, e quanto tenho gastado nas minhas dúzias de cartões de crédito?
Será que minhas ações na bolsa mantiveram um crescimento satisfatório para a manutenção do meu estilo de vida "milionário"?
Depois disso eu cheguei à confirmação de algumas teorias que eu sempre tive:
1º - Família é quem mora na minha casa e mais a minha avó.
Sim, isso tá confirmado. Porque família são pessoas que te conhecem e te querem bem, e não quem tem inveja de ti. A minha avó eu incluí nessa por ter certeza que ela me quer bem e não tem inveja de mim. Além disso se não fosse por ela minha mãe não existiria.

2º - Pobre é pobre porque tem que ser pobre mesmo.
Exatamente. Outro dia passei por um conjunto de casas que foram feitos por aqui pra dar pras pessoas carentes que moravam ali perto. Ótimo, apesar de todos sabermos das verdadeiras intenções (políticas) de quem agilizou tudo isso. Agora, se amanhã chegar um candidato lá e der um quilo de feijão pra cada família, em quem será que eles votam? Em quem deu a casa, ou no que deu o feijão? A resposta é o feijão, digo, quem deu o feijão. Eles não têm a mínima idéia de como ser agradecidos a quem lhes faz um bem maior - considerando que uma casa vale mais que um pacote de feijão.

Fica aqui meu protesto contra os parentes. Parente não serve pra nada, se servisse poderíamos escolher. E fica também meu protesto pra quem tem pena de pobre. Porque se não merecessem ser pobres, seriam ricos. Cada um tem o que merece.

Um comentário:

Menina Ruiva disse...

Não sou rica, logo, sou pobre...
Sou pobre pq não posso ser rica, entende?
Parente serve para mais coisas, como perguntar o que vc está estudando e te elogiar dizendo que "com essa porfissão vc vai continuar pobre para o resto da vida."
Tem parente que é mais um castigo, mesmo. ¬¬