quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Coisas da vida

O que você vai ler a seguir foi publicado originalmente em 28/04/2007 em www.felipefonseca.theblog.com.br

Definitivamente, tem coisas que estressam a gente!!!

Atualmente o que tem me causado esse estado muito próximo da ira e da loucura é uma certa falta de reconhecimento em algumas coisas na minha vida.
Não tem a ver com trabalho, onde sou tido como um dos melhores funcionários da Casa. Não tem a ver com minha vida com Deus, onde graças a Ele frequentemente tenho que responder a pergunta "tu é cristão?" somente pelos meus atos. Tão pouco tem a ver com minha vida social, já que julgo ser um ótimo amigo, e as atitudes das pessoas comigo me fazem pensar isso.
To aprendendo que ser perfeito, para algumas pessoas, nada mais é que obrigação e todos que estiverem abaixo dessa perfeição devem ser recriminados e punidos severamente para que sirvam de exemplo.
Na verdade, se analizarmos essa situação podemos até encaixa-la na conjuntura atual do sistema desse mundo. Só os melhores prevalecem. Os bons viram subordinados. Como um atestado de incompetência estampado no crachá.
Mas como já foi dito aqui, sou um cristão convencido de que tudo que está na bíblia é certo. E certo que lá está claro: Jesus não veio para os melhores, até porque quem pensa isso tem que primeiramente se humilhar e depois buscar a Deus. Daí fica a lição: perfeito só tem um. E como é bom ser um aprendiz. É o modo que temos de estar sempre ao lado do Mestre, desfrutando de seus ensinamentos e de seu amor.
Por isso quando me perguntam se eu me acho perfeito minha resposta padrão é: Não. E não almejo isso pra minha vida. Quero sempre buscar, mas nunca alcançar tal título.

Nenhum comentário: