quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O estado de riqueza de Felipe


O que você vai ser a seguir foi publicado originalmente em 17/08/2007 em www.felipefonseca.theblog.com.br

Esses dias me deparei com uma afirmação de um parente meu.
Dizia ele que eu deveria estar levando uma vida de rico, não fosse a situação que estamos em casa - todos estudando com exceção do pai e também pela casa que construímos há pouco.
Aí eu pensei: "vida de rico?"
Me assusta o fato de as pessoas não terem a mínima noção do valor do dinheiro. Vida de rico. Tenha santa paciência!!!
Quantas viagens internacionais será que eu fiz nos últimos doze meses? Quantos carros eu comprei, e quanto tenho gastado nas minhas dúzias de cartões de crédito?
Será que minhas ações na bolsa mantiveram um crescimento satisfatório para a manutenção do meu estilo de vida "milionário"?
Depois disso eu cheguei à confirmação de algumas teorias que eu sempre tive:
1º - Família é quem mora na minha casa e mais a minha avó.
Sim, isso tá confirmado. Porque família são pessoas que te conhecem e te querem bem, e não quem tem inveja de ti. A minha avó eu incluí nessa por ter certeza que ela me quer bem e não tem inveja de mim. Além disso se não fosse por ela minha mãe não existiria.

2º - Pobre é pobre porque tem que ser pobre mesmo.
Exatamente. Outro dia passei por um conjunto de casas que foram feitos por aqui pra dar pras pessoas carentes que moravam ali perto. Ótimo, apesar de todos sabermos das verdadeiras intenções (políticas) de quem agilizou tudo isso. Agora, se amanhã chegar um candidato lá e der um quilo de feijão pra cada família, em quem será que eles votam? Em quem deu a casa, ou no que deu o feijão? A resposta é o feijão, digo, quem deu o feijão. Eles não têm a mínima idéia de como ser agradecidos a quem lhes faz um bem maior - considerando que uma casa vale mais que um pacote de feijão.

Fica aqui meu protesto contra os parentes. Parente não serve pra nada, se servisse poderíamos escolher. E fica também meu protesto pra quem tem pena de pobre. Porque se não merecessem ser pobres, seriam ricos. Cada um tem o que merece.

Coisas da vida

O que você vai ler a seguir foi publicado originalmente em 28/04/2007 em www.felipefonseca.theblog.com.br

Definitivamente, tem coisas que estressam a gente!!!

Atualmente o que tem me causado esse estado muito próximo da ira e da loucura é uma certa falta de reconhecimento em algumas coisas na minha vida.
Não tem a ver com trabalho, onde sou tido como um dos melhores funcionários da Casa. Não tem a ver com minha vida com Deus, onde graças a Ele frequentemente tenho que responder a pergunta "tu é cristão?" somente pelos meus atos. Tão pouco tem a ver com minha vida social, já que julgo ser um ótimo amigo, e as atitudes das pessoas comigo me fazem pensar isso.
To aprendendo que ser perfeito, para algumas pessoas, nada mais é que obrigação e todos que estiverem abaixo dessa perfeição devem ser recriminados e punidos severamente para que sirvam de exemplo.
Na verdade, se analizarmos essa situação podemos até encaixa-la na conjuntura atual do sistema desse mundo. Só os melhores prevalecem. Os bons viram subordinados. Como um atestado de incompetência estampado no crachá.
Mas como já foi dito aqui, sou um cristão convencido de que tudo que está na bíblia é certo. E certo que lá está claro: Jesus não veio para os melhores, até porque quem pensa isso tem que primeiramente se humilhar e depois buscar a Deus. Daí fica a lição: perfeito só tem um. E como é bom ser um aprendiz. É o modo que temos de estar sempre ao lado do Mestre, desfrutando de seus ensinamentos e de seu amor.
Por isso quando me perguntam se eu me acho perfeito minha resposta padrão é: Não. E não almejo isso pra minha vida. Quero sempre buscar, mas nunca alcançar tal título.

Romário e os 1000 gols


O que você lerá a seguir foi publicado em 26/03/2007 em www.felipefonseca.theblog.com.br


Romário e os 1000 gols

Bah... Não não... Que polêmica se faz nesse mundo em torno das realizações pessoais de alguém. Dessa vez é o milésimo gol do Romário (neste momento falta um). Tá bom!!! Apesar de não suportar o mundinho do futebol paulista e carioca (excessões: Santos e, coincidentemente, Vasco) eu admito: queria o Baixinho no meu time, à saber o glorioso Grêmio Foot-Ball Portoalegrense). O cara é fera mesmo. Bola no pé dele possivelmente vai parar no fundo da rede.

As vezes me sinto muito feliz em ser anônimo, ter como idéia de realização coisas relativamente simples, como concluir minha faculdadezinha e estar sempre perto dos meus amigos. O melhor de tudo: ninguém liga pra isso. Ninguém fica se metendo. Imagina se o Romário fosse fazer uma faculdade... Já vejo uma possível manchete: "Romário passa apenas com a média em uma disciplina neste semestre."

Mas também há pessoas que se tornam famosas quando atingem um objetivo. A mulher em Goiás que foi praticamente mergulhada em formol pra alisar os cabelos. Até eu acabei desistindo de ter cabelo comprido. Fiquei com medo de morrer na tentativa de conserta-lo. Queira Deus que esse episódio desperte os orgãos "responsáveis a se dedicarem mais em cumprir suas obrigações para passar mais segurança às incontaveis vítimas da indústria da beleza. Sejam elas carecas, cabeleiras, cabeludas ou descabeladas (hehe).

Ah sim, o Romário, claro... Neste domingo teve Vasco X Flamengo no Maracanã. Infelizmente a novela não acabou nessa ocasião. Em um clássico. Dentro do mais famoso templo do futebol brasileiro. Seria perfeito. Mas desejo toda sorte do mundo ao Baixinho. Que ele consiga atingir essa meta e encerrar sua brilhante carreira de modo igualmente glorioso. Enquanto isso eu sigo aqui com meus planos ainda modestos...


Em tempo: 26/03 - Aniversário de Porto Alegre. A maravilhosa cidade sagrada para gaúchos como eu.
Parabéns ainda pra minha "very best friend" Luana. Queria dizer aqui que tu é bem legalzinha até... Eu meio que vou com a tua cara... hehe.


No mais era isso. Boa semana à todos. Amanhã tem Grêmio na Libertadores, então possivelmente eu poste meus comentários após o jogo ou na quarta de manhã.

Deus abençoe vocês!!!
o que você vai ler a seguir foi postado originalmente no dia 19/03/2007 em www.felipefonseca.theblog.com.br

Bom, vamos lá...

Hoje, dia 19 de março de 2007 esse blog se inicia de fato. Após um bom tempo pensando em motivos para realiza-lo (ou não), finalmente a idéia é posta em prática.
Acabei de ler o livro intitulado Marley e Eu: a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo. A bem da verdade devo confessa-los: nunca fui um leitor nato, porém ao ouvir da minha grande amiga Luana (grande mesmo, possivelmente a melhor das minhas amigas) que lera o mesmo livro e me contara que cada vez que o pegava pra ler se lembrava de mim. Desta forma eu não poderia resistir a saber do que se trata. Comprei e comecei a ler. Devorei-o com a avidez do mais faminto de todos os leitores. E o melhor: to pegando gosto pela coisa!!!
À propósito, o livro é realmente bom. Uma verdadeira lição de vida. Recomendo à todos que amam animais, aos que detestam animais, e também a quem quiser apenas dar umas boas risadas com uma bela história... E sim, também me identifiquei com a história, não apenas por um de meus cães ser um Labrador ou ainda por aspirar à carreira de jornalista, mas também por amar animais, ou pelo menos a maioria deles. Conste: meu outro cãozinho é o Bidu, um pequeno grande Poodle por demais carinhoso, leal e, as vezes obediente. O Labrador chama-se Sheik.
Esse final de semana recebi a notícia de que algo muito bom pode estar para acontecer. Espero que dê tudo certo e isso se concretize. Conto com a torcida de todos.
Acho que devo citar nessa primeira edição sobre quem me encorajou na idéia de escrever aqui pra vocês, que foi o meu ótimo amigo Douglas. Um grande garoto, boto fé nele. É uma das pessoas em quem eu aposto.
Bem, como eu não tenho muito tempo e minha vida não é tão povoada de acontecimentos interessantes, acredito que a periodicidade dos meus posts aqui vai ser semanal. Luís Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, Moacyr Scliar e David Coimbra têm colunas semanais, porque eu não poderia me dar o luxo de fazer o mesmo? hehe...
Mas sei lá... É bom dar uma olhada de vez em quando aqui, as vezes as notícias aparecem do nada.

Antes do fim, parabenizo meus amigos Daniel e Mirian pelo recente nascimento da pequena Lídia. Que ela sirva para abençoar ainda mais a vida de vocês e edifica-los a cada dia.

No mais, peço a Deus que os abençoe. E fiquem firmes ! ! !

"Bons tempos são reais, só que bom tempo vem e vai" - APC 16